África do Sul

Localizado no extremo sul do continente africano a Africa do Sul, conta com uma área de 1.221.037 km² e com uma população estimada em 54,2 milhões e é composta por uma grande variedade de etnias sendo os de maior quantidade negros (70%), brancos descendentes de holandeses e ingleses (12%), euro-africanos (13%), indianos (2%) e outras (2%). As cidades que compõem a Africa do Sul são: Cidade do Cabo, Durban, Johannesburg, Pretória, Port Elizabeth, Nelspruit entre outras.
Um país com uma rica historia onde inicia na pré-historia onde herdou sítios arqueológicos da existência de hominídeos. No seculo I os bantus conquistou a região dos Khoisan, Xhosa e Zulu (antigos habitantes da região), os bantus construirão verdadeiras cidades e sobreviviam do cultivo de cereais e técnicas com ferro e tecelagem. Em 1488 a Africa teve a sua primeira visita europeia pelo Bartolomeu Dias, onde anos depois o território foi disputado pelos portugueses, ingleses e holandeses, esses que conquistaram a batalha e fundou a Cidade do Cabo Abril de 1652. Após essa época ocorreram muitos acontecimentos na região como Guerra dos Cafres, importação de escravos de outros países, Guerras Napoleônicas, abolição da escravatura, descoberta de diamantes e ouro, Guerra dos Boers, Tratado de Vereeniging e União Sul-Africana. Apos a União-Africana um fato importante da historia da Africa é o "Apartheid". termo usado para resumir a dominação branca sobre o povo negro do país. O mesmo durou anos e durante este tempo teve como temas importante o veto do voto dos negros, lei de regulamentação do trabalho indígena onde o crime aplicava somente quando o trabalhador era africano, posse de terras de negros e brancos onde os brancos ficava com mais de 90% do território, veto da participação do pais nos jogos olímpicos de Munique, proibição de casamento de mistos entre outros. Somente em 1994 quando o primeiro governante negro Nelson Mandela assumiu seu posto é que as coisas mudaram na Africa.
O país conta com 11 idiomas oficiais sendo: africâner, inglês, ndebele, sesotho do norte, sesotho do sul, swazi, tswana, tsonga venda, xhosa e zulu.
A economia local é composta pelo turismo de lazer, turismo de negocio, veraneio, industria química, petroquímica entre outras, agropecuário, agricultura sendo os principais cultivos: milho, uva, cana de açúcar e laranja, pecuária e extrativismo.
A moeda local é o Rand Africano.
Fuso horário do país em relação ao horário oficial de Brasilia é de +5horas.
A Africa do Sul oferece uma grande variedade de passeios sendo:
- Tauble Moutain fica na Cidade do Cabo e é um dos cartões postais da região. é possível visita-lo pelo bondinho que chega no pico com 1.086 metros de altura.
- Robben Island hoje o monumento é considerado Patrimonio Historico Nacional e foi abrigo de muitos presidiários africanos, incluindo o Nelson Mandela. Hoje o passeio de barco ate lá dura 3 horas e o mesmo fica 12km de distancia de Cape Town.
- Cabo da Boa Esperança esta localizado a aproximadamente 50km de Cape Town é o ponto final da Tauble Moutain. Faz parte dos cartões postais da região e hoje é considerado uma das sete novas maravilhas naturais do mundo por causa da sua cadeia de montanhas.
- Rotas dos Vinhos localizada a 45 minutos de carro de Cape Town esta a região montanhosa de Winelands Valley, uma região charmosa e em estilo Cape-holandesa, conta com restaurantes sofisticados e adegas que oferecem os vinhos cultivados na região.
- Gansbaai localizado a 170 km de Cape Town e é onde o mergulho com tubarão branco é realizado.
- V&A Waterfront fica em Cape Town e se trata de um complexo com lojas, bares, restaurantes, shopping, galerias de arte e eventos ao vivo quando acontece na região.
- Boulders Beach praia próxima de Cape Town e onde abriga mais de 2 mil pinguins. É possível tomar banho de sol próximo deles.
- Para amantes de praia não deixe de visitar as principais de Cape Town sendo Camps Bay e Cliffon.
- Conhecer o bairro Bo Kaap em Cape Town e se divertir com as casas coloridas.
- Rota Jardim é um viagem que inicia em Cape Town e finaliza em Porto Elizabeth, no caminho encontramos lagos, baías, montanhas, florestas, sempre realizado na costa. Passamos pelo litoral sul de Heidelberg, Floresta Tsitsikamma onde esta localizada a ponte Bloukrans que é realizado o famoso bungee jump.
- Bairro Soweto em Johannesburg esta a casa de Mandela, Carlton Centre (que oferece uma vista panoramica da cidade) e o Museu Apartheid.
- Lion Park em Johannesburg é ideal para quem tem tempo na cidade e deseja complementar a viagem.
- Sun City esta localizado a 190 km de Johannesburg e se trata de um luxuoso resort que abriga cassino, passeio de balão e para-pente, safáris, cinema, observação de aves, parque aquatico, campo de golfe com jacarés, entre outros.
- Pilanesberg fica em Rustenberg e cerca de 40km de Sun City, é um parque nacional que conta com safaris, pinturas nas rochas e uma boa estrutura de hospedagem.

Pacotes

Saída 14/11/2018 | 8 dias
a partir de U$ 2.670,00
Internacional
Saída 05/07/2018 | 8 dias
a partir de U$ 2.290,00
Internacional
Até Dezembro de 2018 | 8 dias
a partir de U$ 5.890,00
Internacional
Férias e Feriados
Até Novembro de 2018 | 4 dias
a partir de U$ 1.244,00
Internacional
Até Dezembro 2018 | 7 dias
a partir de U$ 1.326,00
Internacional
Férias e Feriados
Até Dezembro de 2018 | 7 dias
a partir de U$ 1.078,00
Internacional
Férias e Feriados
Até Dezembro de 2018 | 7 dias
a partir de U$ 1.126,00
Internacional
Férias e Feriados
Saída 27/12/2018 | 8 dias
a partir de U$ 1.860,00
Internacional
Férias e Feriados
Saída 28/12/2018 | 8 dias
a partir de U$ 4.110,00
Internacional
Férias e Feriados
Até Dezembro de 2018 | 7 dias
a partir de U$ 2.789,00
Internacional
Férias e Feriados
Saída 01/09/2018 | 8 dias
a partir de U$ 2.480,00
Internacional
Até Dezembro de 2018 | 7 dias
a partir de U$ 1.777,00
Internacional
Férias e Feriados
Até Outubro de 2018 | 11 dias
a partir de U$ 1.539,00
Internacional

Melhor Época

Verão = meados de Outubro a meados de Fevereiro é um período bem quente na região e é quando ocorre as famosas chuvas de verão sendo fortes porém passageiras. A temperatura pode chegar a 35°C e os dias são mais longos.
Outono = meados de Fevereiro a Abril é considerada a melhor época do ano para visitar a região isso porque as chuvas são menores e o clima não esta tão frio. A temperatura pode chegar a 23°C e os dias começam a ser menores.
Inverno = Maio a meados de Agosto dicas mais frios e secos, não chove na região e com as folhas secas a maior possibilidade de avistar os animais nos safáris. Também é ideal realizar os safáris pois com a seca eles costumam ficar mais próximos. Dias mais curtos e a temperatura media é de 16°C.
No Cabo Ocidental é época de chuvas e dias nublados.
Primavera = meados de Agosto a meados de Outubro é a época colorida da Africa do Sul, e a temperatura media é de 22°C. Período com menos turistas na região.

Para ver a fauna em sua melhor época você deve se programar no período da primavera.
Para ver as baleias franco austrais o ideal é programar a sua viagem em meados de Junho a Outubro que é quando elas nadam na costa.
Possível praticar mergulho e surf o ano inteiro, porém em meados de Abril ate Setembro é mais apropriado.
Para quem deseja realizar o mergulho com tubarão é possível vê-los o ano inteiro, porém na época do inverno sendo de Março á Setembro a menor probabilidade de chuvas com isso a água fica menos turva e a visibilidade maior.

Dicas

Se tiver mais tempo e for amante de vinho em Cape Town na região de Winelands Valley tem as duas principais vinícolas da região sendo Stellenbosch e Franschoek. Aproveite para saborear o vinho Pinotage que é exclusividade do país.
Não precisa de vista porém é necessário passaporte e uma pagina inteira em branco, isso porque o carimbo ocupa uma pagina.
É necessário o certificado internacional da febre amarela.
A vestimenta deve ser uma mescla de roupa de verão e inverno, isso porque durante o dia no verão pode fazer muito calor porém a noite pode esfriar. Além disso, nos dias do safári é ideal levar gorro, jaquetas bem quente ou corta vento, luvas e cachecol, ou seja, roupas de inverno, isso porque vamos acordar bem cedo para saída para os safáris.
A voltagem na região é 220W

Reserva Pacotes

BreadCrumbs Localidade