Patagônia Argentina

A Patagônia Argentina esta localizada no Sul da America do Sul, sendo aproximadamente 930.000 km² de extensão no total, sendo que a maior parte fica na região da Argentina. Para chegar é necessário um voo para El Calafate, Ushuaia, Bariloche ou Trelew.
Colonizada em 1536 pelos espanhóis, porém foram os portugueses que foram os primeiros a pisar região depois dos habitantes locais que existem ate hoje, conhecidos como mapuches. Em 1832 o Capitão Fitzroy percorreu a Patagônia quando fazia sua expedição de volta ao mundo no navio dele que era nomeado como navio Beagle, ele teve a oportunidade de conhecer a Patagônia e hoje seu nome como o seu navio ficou marcado num dos principais atrativos da região.
A economia local é gerada pela lã das ovelhas, ouro, carvão, cobre e principalmente no turismo. O idioma é o espanhol e a sua moeda é o peso argentino. Recomenda-se levar dinheiro e cartão de crédito internacional, é possível trocar dinheiro na região, pois conta com algumas casas de cambio.
O voo para Patagônia tem escala ou conexão em Buenos Aires e os principais aeroportos são Ushuaia, El Calafate e Puerto Madryn. O fuso horário é de 1 hora a menos que o horário de Brasília, em época que tem horário de verão o fuso se torna 2 horas a menos.
Os principais atrativos da região são:
Parque Los Glaciares, onde esta o famoso Glaciar Perito Moreno que é um patrimônio mundial pela UNESCO, o mesmo conta com 31km de extensão e 4km de profundidade. Você pode contemplar ele da passarela Bridge Path onde você pode contemplar o glaciar a poucos metros do mesmo, de barco onde se tiver sorte pode ver um boco se desprendendo da geleira por conta do calor, um verdadeiro espetáculo, e a terceira opção é um minitrekking com botas apropriadas para andar sobre a geleira.
Glaciar Upsala este já teve sua fama como o maior glaciar da America do Sul, mas infelizmente com as condições climáticas o mesmo esta diminuindo cada vez mais. Hoje conta com 50km de extensão e uma superfície de mais de 500 km².
Estância El Galpon, é uma fazenda de ovelha onde é possível ver o manejo e tosa dos animais.
Estância Nibepo Aike, é uma fazenda as margens do Lago Argentino, próxima da floresta e possibilidade de conhecer o seu entorno á cavalo, dia de paisagens incríveis.
Estância 25 de Mayo, próxima do centro de El Calafate, aqui também é possível ver o manejo e dos animais, aproveitar o campo, almoçar e jantar na estância, alimentar os animais, andar a cavalo entre outras atividades.
Estância Cristina, que pode ser feita junto com o Glaciar Upsala, é possível realizar passeios com 4x4, pesca, cavalgada, caminhadas de nível de leve á alta onde atende todos os gostos. Visitar o museu, além do Cânion dos Fosséis.
Yeti Ice Bar localizado no centro de El Calafate, se trata de um bar de gelo, a temperatura é de -8°C e -10°C, com o poncho térmico com capuz e luvas fornecidos pelo bar você se ingressa neste pitoresco bar. O local conta com grutas e cavernas sendo de gelo, além das bancadas e copos também feitos de gelo. Tem que comprar o ingresso antecipado que garante a visita ao local e inclui drinks, refrigerantes , licor de calafate entre outros. O tempo permitido no bar é de 30 minutos.
Parque Nacional Terra do Fogo conta com florestas, lagos, turfeira e os passeios neste parque podem ser realizados como caminhada, caiaque ou de barco. Aqui esta o Canal Beagle onde faz fronteira com o Chile.
Trem do Fim do Mundo é um atrativo á parte, ele fica no Parque Nacional e algumas pessoas optam por fazer um trecho seja na ida ou volta (ou ida e volta), este trem é o que era usado pelos presidiários para transportar madeira.
Canal Beagle ou Estreito de Beagle localizado no extremo sul da America do Sul é responsável pela separação das ilhas do continente. Do porto de Ushuaia podem-se visitar ilhas que abrigam os lobos marinhos, pinguins entre outros.
Pinguinera Estancia Harberton é onde vive a maior colônia de pinguins entre outras aves.
Lagos Fagnano e Escondido são lagos próximos de Ushuaia e os passeio aqui inclui caminhada e pesca.
Cerro Castor é o centro de esqui em Ushuaia, onde é ideal para iniciantes ou para quem já pratica o esporte.
Em Ushuaia não deixe de fazer passeio de canoas, 4x4 e ate mesmo de helicóptero.
Em El Chaltén que esta mais próximo de El Calafate a aproximadamente 3 horas de viagem de carro ou ônibus. Se trata de um vilarejo rodeado de montanhas, dentro delas a famosa Fitz Roy, conta com poucos habitantes e é possível dormir numas das pousadas charmosas da região, também é possível fazer um bate e volta para quem esta em El Calafate. As trilhas da região são todas bem demarcadas por isso podem ser feitas por conta própria saindo á pé do hotel.
A flora da região é bem rica, a arvore predominante é a Calafate, além dela algumas outras seriam sapatinho-de-virgem, coirón, gramíneas entre outras. Já a flora é rica em aves como pinguim, lobo marinho, em determinada época baleia, leão marinho, lhamas, raposa cinza, entre outros.

Pacotes

Até Fevereiro de 2019 | 7 dias
a partir de U$ 1.026,00
Internacional
Saída 30/12/2018 | 8 dias
a partir de U$ 2.490,00 aéreo e terrestre
Internacional
Férias e Feriados
Até Março de 2019 | 5 dias
a partir de U$ 1.210,00
Internacional
Até Março de 2019 | 11 dias
a partir de U$ 3.467,00
Internacional
Até Março de 2019 | 11 dias
a partir de U$ 5.194,00
Internacional
Até Março de 2019 | 11 dias
a partir de U$ 4.039,00
Internacional
Até Setembro de 2018 | 7 dias
a partir de U$ 926,00
Internacional
Saída 26/12/2018 | 9 dias
a partir de U$ 3.380,00
Internacional
Experiências
Consulte nosso atendimento | 5 dias
Consulte-nos sobre valores
Internacional
Até Setembro de 2018 | 7 dias
a partir de U$ 1.270,00
Internacional

Melhor Época

A temperatura media da região é de 6°C á 10°C no verão e 3°C á -15°C no inverno, a melhor época na região é no verão que é de Outubro á Abril onde é possível fazer todos os passeios, porém no inverno é possível realizar passeios de inverno como esqui, patinação no gelo, snowcat, entre outros.

Dicas

A vestimenta para essa viagem recomendada: camisetas de manga longa para noites e curta para o dia (dependendo da época), calça, segunda pelo, fleece, casaco corta vento, tênis e para alguns passeios bota de trekking já amaciada, protetor solar e labial, óculos escuros, gorro, luva, cachecol e remédios que usa regularmente. Estes são alguns itens indispensáveis.
A gastronomia local conta com cordeiro, caranguejo, frango, porco, batatas, peixe, sem deixar de lado a famosa torta de chocolate com frutas vermelhas e o vinho tinto como cabernet, sauvignon, malbec, entre outros.

Reserva Pacotes

BreadCrumbs Localidade