Atacama

O Deserto de Atacama esta localizado no Chile, mais precisamente no norte do país (fazendo fronteira com o Peru), Para chegar na região é necessário um voo até Calama que é operado pela Latam ou Sky Airline, de Calama são aproximadamente 100km ate San Pedro de Atacama, o principal vilarejo da região e onde abriga os hotéis, agencias de turismo, restaurantes e etc. De Santiago para San Pedro de Atacama são aproximadamente 1.535km, outro trajeto que algumas pessoas fazem é conjugar o Atacama com Salta e Jujuy, onde o trecho de Jujuy 476km, ou da Bolivia onde conjuga com o famoso deserto de sal conhecido como Salar do Uyuni, neste caso do Uyuni são aproximadamente 521km.
San Pedro de Atacama conta com aproximadamente 3.000 habitantes e esta á 2400m de altitudes do nível do mar. Seus primeiros habitantes foram os atacamenhos com os nativos aymaras, onde deixaram uma herança de cultura que podem ser conhecidas nos museus Del Padre Le Paige que fica em San Pedro de Atacama ou no mais distante San Miguel de Azapa que fica próximo de Arica (num total de aproximadamente 709km de San Pedro).
Considerado o deserto mais seco do mundo, podendo passar anos sem chover. Por conta dessa falta de umidade, a altitude elevada e céu limpo a região é palco á olho nu para observação espacial. Por conta disso abriga um dos principais campos de observação para desenvolvimento de pesquisas da Nasa, além de ter campos para turistas realizarem um tour guiado astronômico com telescópios, para que possam visualizar e entender um pouco mais.
Mesmo sendo um deserto árido conta com uma diversidade de fauna e flora, é possível encontrar flamingos rosados que se alimentam de sal, ilhamas, ratos, lagartos, cobras entre outros que se adaptaram bem ao clima da região. Já a fauna é formada por cactos, pequenas arvores, entre outros.
É possível fazer cambio em San Pedro de Atacama ou realizar compras com dólar e receber o troco na moeda local (peso chileno) conforme o cambio que o lojista usar.
Os atrativos aqui são os mais variados, existem as opções com caminhada, de carro, trekking, de bike ou á cavalo, isso na maioria dos hotéis é definido localmente. Alguns contam com restrições á crianças, cardíacos e gestantes por conta da altitude elevada.
Os principais atrativos da região seriam:
Geisers Del Tatio é ideal ser realizado depois de alguns dias no Atacama, isso por causa da altitude elevada, esta a 4300m de altitude e o fenômeno acontece no amanhacer, por isso é um passeio realizado á partir das 04h00 am, isso porque esta distante de San Pedro (aproximadamente 98km). A temperatura media desse passeio é -04°C á -14°C, por isso é ideal ir agasalhado. A temperatura vai aumentando conforme o dia for amanhecendo. Este passeio é conjugado algumas vezes com as Termas de Puritama.
Vale da Lua esta localizado á aproximadamente 19km de San Pedro, se trata de um vale com formação rochosa e que proporciona um visual deslumbrante. Este passeio é conjugado com o Valle da Morte que fica próximo e similar ao Vale da Lua, porém com uma vista para o vulcão Lincancabur que é visto em muitos momentos em diversos passeios no Atacama.
Salar do Atacama esta localizado á aproximadamente 55km de San Pedro, se trata de um deserto de sal onde abriga os flamingos rosados que compõem a paisagem.
Salar de Tara esta localizada á aproximadamente 140km de San Pedro mais precisamente na reserva Nacional Los Flamencos. O salar conta com formações rochosas que foram formadas pela erupção vulcânica, também conhecidas como Monjes de La Panca.
Lagunas Altiplanicas localizadas á aproximadamene 115km de San Pedro, também na Reserva Nacional Los Flamencos. As lagunas são compostas pelas Miscanti e Miñiques. Sem duvida um dos passeios mais bonitos do Atacama, a paisagem parece pintura e a dimensão das lagunas são de tirar o fôlego.
Laguna Cejar esta á aproximadamente 25km de San Pedro, é uma laguna com uma concentração grande de sal onde não deixa afundar na água.
Cerro Toco esta localizado na fronteira do Chile e a Bolivia, se trata de um vulcão inativo onde é necessário um bom preparo físico. Sua altitude é de 5604m

Pacotes

Até Setembro de 2018 | 6 dias
a partir de U$ 2.113,00
Internacional
Férias e Feriados
Até Dezembro de 2018 | 6 dias
a partir de U$ 1.872,00
Internacional
Até Dezembro 2018 | 6 dias
a partir de U$ 1.725,00
Internacional
Até Setembro de 2018 | 6 dias
a partir de U$ 4.300,00
Internacional
Férias e Feriados
Saídas: 22/12/2018 e 02/03/2018 | 7 dias
a partir de U$ 4.186,00
Internacional
Férias e Feriados
Até Abril de 2019 | 6 dias
a partir de U$ 2.423,00
Internacional
Férias e Feriados
Saída 27/12/2018 | 7 dias
a partir de U$ 4.830,00
Internacional
Férias e Feriados
Até Setembro de 2019 | 7 dias
a partir de U$ 3.600,00
Internacional
Férias e Feriados
De Julho a Setembro 2018 | 6 dias
a partir de U$ 3.350,00
Internacional
Férias e Feriados
Até Setembro de 2018 | 8 dias
a partir de U$ 3.350,00
Internacional
Férias e Feriados
Até Setembro de 2018 | 6 a 9 dias
a partir de U$ 2.750,00
Internacional
Férias e Feriados

Melhor Época

É possível visitar o Atacama o ano inteiro, lembrando que em época de inverno (Junho, Julho e Agosto) a máxima é pode ser de 22°C de dia e a minima -4°? a noite e no verão (Novembro, Dezembro e Janeiro) pode ser de 27°C de dia e a minima 16°C de noite.

Dicas

Dica da viagem: Atravessar a fronteira com a Bolívia para conhecer o Salar do Uyuni, a maior planície salgada do mundo! Com área de 12 mil km² e altitude de 3650 metros, o Uyuni concentra aproximadamente 10 bilhões de toneladas de sal e oferece ao viajante a incrível sensação de estar em outro planeta.

O que usar: A vestimenta para essa viagem é bem variada, pois como se trata de um deserto é necessário ter roupas de frio e de calor, sendo fundamental bota amaciada para trekking (quem deseja fazer trekking, senão tênis confortável), roupa de banho, segunda pele, corta vento, luvas, gorro, cachecol, protetor solar, protetor labial, creme hidratante, bermuda, camiseta, boné, colírio, descongestionante nasal, remédios que usa regularmente e óculos escuros. Estes são alguns itens indispensáveis.

Curiosidades: A culinária na região é bem variada e atende a todos, porém a tradicional seriam a carne de ilhama, vitela, queijo de cabra e empanadas. A quinoa também é bastante usada nos pratos locais, como batata e saladas. Em San Pedro tem bastante bares e restaurantes, porém os mesmos não ficam abertos pela madrugada, onde aproximadamente meia noite eles começam a fechar.

Sugestão: Passeio de Balão - Faça um passeio inesquecível de balão em uma das mais lindas regiões do mundo. O passeio tem duração de 45min a 1h00, inclui traslado in/out do hotel ao local de saída do balão e café da manhã.
Consulte nosso atendimento para reservas, valores e maiores informações.

Reserva Pacotes

BreadCrumbs Localidade