Ilha de Páscoa

A Ilha de Páscoa ou Rapa Nui no idioma local, que significa Ilha Grande esta localizada á 3.700 km da costa do Chile (de Valparaíso) no oceano Pacífico e no limite da Polinésia Ocidental, para chegar é necessário um voo até a Ilha de Páscoa que é operado pela Latam.
A ilha vulcânica (são 3 vulcões, Rano Raraku, Rano Kau, Rano Aroi) e em formato triangular conta com uma extensão de 170 km² e sua capital é Hanga Roa. O fuso horário é de -2h (horário de Brasília). A
Em 05 de Abril de 1722 foi descoberta a ilha por Jacob Roggeveen, como era um domingo de Páscoa ele acabou homenageando a ilha que acabara de descobrir como “Ilha de Páscoa”. Com pouca historia confirmada da região o que sabemos é que antes dos espanhóis a ilha era habitada pelos polinésios que chegarem de ilhas próximas como Marquesas e Pitcairn. Hoje a Ilha estima uma população de aproximadamente 4.000 habitantes e nomeados como pascoense.
A economia local é de agricultura como legumes, frutas entre outros, criação de cavalos, porcos, ovelhas e como se trata de uma ilha a pesca também ajuda bastante na economia, além de tudo isso o turismo cresce a cada dia mais e mais na região.
Pelos misteriosos Moais (esculturas gigantes esculpidas em rochas) a ilha é muito procurada por curiosos que além de querer saber mais das suas historias querem ver de perto essas estatuas.
A historia dos Moais é sem prova concreta e suas conclusões são varias, porém a que mais se acredita é que elas foram feitas em homenagens á guerreiros e reis. Na ilha são mais de 900 moais espalhados em todo o seu território, os mesmos contam com aproximadamente 10 metros de altura e 80 toneladas (um fato curioso como elas foram construídas, já que muitas delas foram construídas longe de onde estão hoje).
Para quem viaja á Ilha de Páscoa pode conjugar a viagem com alguns dias em Santiago, no Atacama, em Valparaíso, em Lima no Peru (e se tiver mais tempo ir até Machu Picchu) ou no Tahiti já que o voo que parte para Papeete sai da Ilha de Páscoa.
Como se trata de uma ilha você deve levar dinheiro (moeda local) e cartão de crédito internacional para os dias que estiver nela, isso porque na ilha não tem casas de câmbios.
A moeda local é o peso chileno e o idioma oficial o espanhol.
Na ilha é possível realizar diversos passeios como á cavalo, barco, bike ou caminhadas. Também é possível realizar mergulho para quem tem a carteirinha da PADI.
Os principais atrativos seriam:
Hanga Roa se trata de uma praia com pequenas formações de piscinas naturais, ideal para pratica de mergulho e snorkel.
Playa Pea e Playa Poko são ideais para famílias com crianças, pois se trata de praias próximas e calmas.
Ovahe é ideal para ver o nascer do dia por proporcionar um visual deslumbrante, uma praia com pedras formam a paisagem.
Anakena é a mais famosa praia da região, com coqueiros, areia branca, estrutura de barracas e além de ser linda você tem o Ahu Nau Nau que fica nessa praia (são 5 esculturas Moai), passeio imperdível.
Ahu Tongariki é um dos principais cartões postais da Ilha se trata de uma fileira com 15 moais olhando para dentro da ilha e de costas para o mar. O motivo é desconhecido, porém muitos acreditam que seja como proteção para a vila local.
Vulcão Rano Raraku é considerado Patrimônio Mundial da Humanidade e de lá que foi extraído a matéria prima para fazer os famosos Moais. Ainda próximo ao vulcão é possível ver diversos Moais que não foram acabados. O vulcão esta adormecido e conta com aproximadamente 550 metros de diâmetro.
Ana Kai Tangata, se trata de uma caverna com diversas pinturas rupestres
Rano Kau é outro vulcão que habita a ilha, que contempla uma paisagem linda, pois é uma lagoa na sua cratera com varias pequenas ilhas.
Orongo povoado local onde é possível conhecer mais da cultura e seus costumes.
Ahu Akivi é uma plataforma com 7 esculturas Moais com uma historia bem curiosa, pois dizem que representa 7 pesquisadores que o rei Hotu Matua manda para ilha.
A gastronomia local conta com muitos peixes e frutos do mar, mas mesmo para os que não são fã a estes pratos, tem opções com carne de porco e cordeiro.

Pacotes

Saídas 22/12/2018 a 17/02/2019 | 7 dias
a partir de U$ 3.871,00
Internacional
Férias e Feriados
Até Setembro de 2018 | 7 dias
a partir de U$ 1.935,00
Internacional
Férias e Feriados
Até Março de 2019 | 7 dias
a partir de U$ 1.440,00
Internacional
Férias e Feriados
Até Dezembro de 2018 | 7 dias
a partir de U$ 1.184,00
Internacional
Férias e Feriados

Melhor Época

A temperatura media da região é de 21°C á 27°C, sendo a melhor época de Dezembro á Abril pois conta com clima mais quente e menor probabilidade de chuvas, porém mesmo em época de chuvas as mesmas não atrapalham, isso porque são chuvas rápidas e passageiras, por isso mesmo fora da época citada acima é possível aproveitar bem a viagem á ilha.

Dicas

A vestimenta para essa viagem é bem variada, recomendamos: roupa de banho, camisetas de manga longa para noites e curta para o dia, bermuda, calça, fleece, tênis, chinelo, protetor solar, protetor labial, creme hidratante, boné, remédios que usa regularmente e óculos escuros. Estes são alguns itens indispensáveis.

Reserva Pacotes

BreadCrumbs Localidade