Colômbia

A Colômbia esta localizada na America do Sul, mais precisamente no noroeste do continente, fazendo divisa com o Brasil, Venezuela, Equador, Peru e Panamá. Os primeiros habitantes da região foram os índios, em 1499 os espanhóis chegaram ao país e iniciou a conquista e colonização. Bogotá é a sua capital. O idioma oficial é o espanhol.
A famosa guerra dos mil dias foi iniciada pelos dois partidos locais: Conservador e Liberal, os mesmos tiveram sua rivalidade durante anos, até que formam um acordo e apoiaram o golpe militar onde decidiram que podiam seguir com o poder compartilhado. Porém, essa decisão não foi de agrado de todos e em 1964 instituíram a FARC (Forças Armadas da Colômbia), entre outras.
Na década de 80 a Colômbia em parceria com a FARC passou a produzir em grande quantidade cocaína. A luta contra o narcotráfico durou anos e contou com a ajuda dos Estados Unidos, A Colômbia é o maior produtor de cocaína e hoje inclusive é o principal fornecedor para os Estados Unidos.
O continente é cercado por dois oceanos, sendo o atlântico e o pacifico, o principal rio é o Magdalena onde sua nascente é nos Andes e deságua no atlântico.
A fauna e flora é bem variada e bem caracterizada da America do Sul, isso porque conta com manguezais, savanas, matas tropicais e selva e a fauna pode encontrar tamanduás, preguiças, gambás, veados, antas, macacos, onças entre outros.
As principais cidades são: Bogotá, Cali, Medellín, Barranquilla e Cartagena. Além dessas Santa Marta e San Andrés é bastante conhecido no turismo.
Bogotá é uma cidade de montanha, esta á 2.640 metros acima do nível do mar, aqui é uma cidade grande onde a variedade de restaurantes, bares, e vida noturna é bem grande. Os principais passeios da região são visitas ao Museo Del Oro, Cerro Montserrate (3.200 metros acima do mar), Mercado Paloquemao, Ruas da Candelaria (centro histórico), Museu de Botero e a Catedral de Sal de Zipaquirá.
Cali é a terceira maior cidade da Colômbia e sua marca registrada é a salsa. Aqui tem um agitada vida noturna com bares, restaurantes e salsonetas (discotecas). Os principais atrativos é o Mirante Sebastian de Belalcázar, Feira de Cali, Zoológico de Cali, Hacienda Cañas Gordas (a mais famosa fazenda de açúcar da região) e o Parque Nacional dos Farallones de Cali.
Medellín é uma charmosa cidade também rodeada por montanha, e cortada pelo rio de Medellín. A cidade conta com uma ótima estrutura de transporte, sendo o metro o mais funcional já que pois abrange a cidade inteira. Os atrativos são Palacios Coloniais, Museus e a famosa Plaza Botero, em homenagem ao artista Fernando Botero, porém os que destacam-se seriam o Jardim Botanico da cidade, o povoado de Pueblito Paisa (com apenas uma igreja, uma escola, barbearia e casa de artesanatos a sensação é que este povoado ficou parado no tempo do povoado você terá a vista panorâmica da cidade de Medellín, isso porque fica no alto do Cerro Nutibara. Para finalizar não deixe de conhecer o Parque Lleras a noite pois Medellín famosa por eventos ao ar livre e muitos deles acontecem neste Parque (dia e noite).
Barranquilla é conhecida como a cidade do Carnaval Colombiano que foi declarado patrimônio oral e imaterial da humanidade pela Unesco, é uma cidade litorânea e muito animada, independente de ser carnaval. Também é famosa por ser a cidade natal da cantora Shakira que para homenagea-la fez uma estatua dela.
Os principais atrativos da região (além das festividades) é o Museu do Carnaval, Boca de Cenizas é onde o rio Magdalena encontra o mar do caribe e contemplar o por do sol que é deslumbrante.
Cartagena das Indias também conhecida como cidade muralha, considerada Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco. Aqui podemos percorrer a cidade amarulhada pelas ruas de pedra, casas antigas, igrejas, e o Castelo de San Felipe. Além da parte amarulhada Cartagena tem ilhas com mar do caribe, as mais famosas são as Ilhas do Rosário que conta com 30 ilhas. Boias na lama do Vulcão Totumo e o bairro Getsemani, que antes era onde os escravos moravam, hoje se trata de um bairro descolado com muita badalação com bares, restaurantes e casas noturnas.
Santa Marta é uma cidade que contempla praia e picos nevados, é ideal para amantes da natureza ou de esportes de aventura. Aqui podemos visitar o aquário e museu do mar, morro Ziruma e se aventurar no Parque de Tayrona onde é uma mescla de caminhadas para praias ou cachoeiras, conta também com alguns pontos para passar a noite.
San Andrés conhecido como o mar das 7 cores (o motivo da coloração é por causa dos arrecifes e corais), aqui além de curtir praias desertas e passeio de barco você pode mergulhar com snorkel ou cilindro, com cilindro você pode mergulhar mesmo quem não tenha a PADI, carteirinha para mergulhadores, isso porque em San Andrés tem a possibilidade de fazer um curso de iniciantes. Aqui é possível ver diversas colorações de corais, peixes coloridos, lagostas, caranguejos, tubarões entre outros. No Aquário em barca é possível nadar com as mantas, peixe parecido com as famosas arraias. Conhecer as duas ilhas Jonnhy Cay e Hannes Cay.
Providencia é uma ilha próxima de San Andrés, mesmo algumas empresas fazendo passeios de bate e volta no mesmo dia pra lá, não recomendamos, pois para mergulhadores e amantes de praias mais desertas, aqui é o paraíso.
Os documentos necessários para visitar o país é o passaporte ou RG, ambos dentro da validade.
A comida típica da região são os Patacones (banana frita), Arepa (tortilha de milho), entre outros. Em muitos pratos é possível encontrar algo que foi feito com milho.

Pacotes

Até Dezembro de 2018 | 9 dias
a partir de U$ 918,00
Internacional
Férias e Feriados
Até Dezembro de 2018 | 10 dias
a partir de U$ 1.232,00
Internacional
Férias e Feriados
Saída 31/05/2018 | 4 dias
a partir de U$ 1.008,00
Internacional
Até Dezembro de 2018 | 6 dias
a partir de U$ 437,00
Internacional
Férias e Feriados
Até Dezembro de 2018 | 7 dias
a partir de U$ 616,00
Internacional
Até Dezembro de 2018 | 14 dias
a partir de U$ 2.048,00
Internacional
Férias e Feriados
Até Dezembro de 2018 | 6 dias
A partir de U$ 877,00
Internacional
Férias e Feriados

Melhor Época

Clima da região é tropical, porém em cidades montanhosas o clima é mais frio. A temperatura media anual é de 18°C á 22°C em cidades mais baixas e 11°C á 18°C nas cidades mais altas. É possível visitar o ano inteiro, porém recomenda-se que evite o mês de Outubro por ter maior possibilidade de ventos fortes (similares a furacões).

Dicas

A vestimenta varia conforme o seu roteiro, para quem deseja conhecer cidades de montnhas e praias recomendamos que levem roupas quentes para a parte de montanha como botas, calças, blusas de frio, cachecol e gorro. Já para praia é indispensável protetor solar, roupas leves, roupas de banho, óculos escuros e chapéu.

Reserva Pacotes

BreadCrumbs Localidade