Trilha de Salcantay - Privativo

Válido até Dezembro de 2018
Saídas Diárias
8 dias

Legenda para refeições: C - café da manhã / A - almoço / Lt - lanche de trilha / J - jantar

1º dia - CUZCO - Pernoite em Cuzco.
2º dia - CUZCO - SAQSAYWAMAN, Q´ENQO, PUKAPUKARA E TAMBOMACHAY + QORIKANCHA, CATEDRAL E SAN BLAS (C) - Pernoite em Cuzco.
3º dia - CUZCO - MOLEPATTA - SORAYPAMPA (A, J) - Pernoite em acampamento.
4º dia - SORAYPAMPA - SALKANTAY - CHAULLAY (C, A, J) - Pernoite em acampamento.
5º dia - CHAULLAY - SANTA TERESA (C, A, J) - Pernoite em acampamento.
6º dia - SANTA TERESA - HIDRELÉTRICA - AGUAS CALIENTES (C) - Pernoite em Águas Calientes.
7º dia - AGUAS CALIENTES - MACHU PICCHU - CUZCO (C) - Pernoite em Cuzco.
8º dia - CUZCO (C)

PACOTE DE VIAGEM DETALHADO PARA MACHU PICCHU

1º dia - CUZCO - Recepção no aeroporto de Cuzco e traslado ao hotel. Pernoite em Cuzco.

2º dia - CUZCO - SAQSAYWAMAN, Q´ENQO, PUKAPUKARA E TAMBOMACHAY + QORIKANCHA, CATEDRAL E SAN BLAS (C) - Traslado para visita ao Complexo Arqueológico de Saqsaywaman (2 km - asfalto - 10min). Retorno ao hotel de carro (4km - 12min) ou caminhando (4 km - 20min descendo montanha abaixo - nível fácil). Almoço livre. À tarde caminhada para visitar a Catedral, Koricancha e ao bairro de San Blas (aproximadamente 3h). Pernoite em Cuzco.

* Complexo Arqueológico de Saqsaywaman: o complexo possui 33 sítios arqueológicos sendo Saqsaywaman o principal deles e onde é realizada a Festa do Sol (Inti Raymi). Nesse tour conhecido como 4 ruínas visitaremos: SAQSAYWAMAN (2km do centro) , Q´ENQO (3km do centro), PUKAPUKARA (7km do centro), TAMBOMACHAY (8km do centro).

* Koricancha: foi o principal templo Inca, sob o qual se edificou a Igreja de Santo Domingo. No período dos Incas o Koricancha tinha seu interior recoberto por lâminas de ouro, pois era o principal templo dedicado ao Deus Sol.

* Catedral: sua construção teve duas etapas, primeiramente foi construída a Capela do Triunfo sobre o antigo templo de Suntur Wasi (Templo de Deus) e depois erguida a catedral sobre os restos do Palácio Inca de Wiracocha. De estilo renascentista abriga um grande acervo de pinturas da Escola Cusquenha de Arte.

* San Blas: atual reduto artístico de Cuzco.

3º dia - CUZCO - MOLEPATTA - MARKOCCASA - SORAYPAMPA - LAGUNAS (A, J) - Traslado às 05h00 até o povoado de Molepatta (135 km - 3h, sendo maior parte em asfalto e trecho final em estrada de terra). Parada de 30 min em Molepatta para as últimas compras antes do trekking e para tomar café da manhã (não incluso). Traslado até Markoccasa (30 min), início do trekking e caminhada com destino à Soraypampa (3.800m). De lá, seguimos até algumas Lagunas de altitude. Retorno, jantar e pernoite em acampamento.

* Caminhada: 17 km - O percurso é dividido em 2 partes. A primeira até Soraypampa, com 14 km e nível leve. A segunda de Soraypampa até as Lagunas de altitude, com 3km ida e volta e grau de dificuldade elevado devido a altitude.

4º dia - SORAYPAMPA - SALKANTAY (C, A, J) - Saída às 06h00 para dar início à caminhada mais difícil de toda a viagem. Percorremos todo o sítio conhecido por Pampa Salkantay até o lado esquerdo onde está localizado o nevado Humantay (4.600m) que está situado próximo ao imponente nevado de Salcantay (6.271m). Parada para almoço e descanso. Em seguida caminhada até o nosso segundo acampamento. Jantar e pernoite.

* Caminhada: 19 km, aproximadamente 10 km de subida e 9 km de descida - grau de dificuldade: Difícil. A caminhada requer bastante esforço físico para atravessar os diferentes níveis de altitudes no caminho. A temperatura do dia pode chegar a 0º.

5º dia - SANTA TERESA (C, A, J) - Início da caminhada às 06h30, até o povoado Collpabamba, conhecida como Selva Nubosa. Chegada a area de La Playa e parada para almoço. Em seguida traslado (aproximadamente 30 min em asfalto) até nosso próximo acampamento em Santa Teresa (1.600m), onde poderemos desfrutar de banhos termais. Jantar e pernoite em acampamento.

* Caminhada: 16 km - grau de dificuldade: Fácil. A caminhada é por dentro da vegetação em caminho de terra.

6º dia - SANTA TERESA - HIDRELÉTRICA - AGUAS CALIENTES (C) - Início do trekking às 07h30. Caminhada até cruzarmos a bacia de Oroya. Durante este trajeto teremos a oportunidade de observar Machu Picchu de longe e tirar fotos panorâmicas da cidadela. Continuaremos nossa caminhada até chegar à Hidrelétrica para o almoço e um bom descanso. Por volta de 16h30 pegamos o trem até Águas Calientes. Chegada, recepção e caminhada até o hotel escolhido para check in. Pernoite.

* Caminhada: 8 km - grau de dificuldade: Fácil. Trilha possui terreno plano, como poucas subidas em mata fechada e úmida.
Importante: A franquia de bagagem permitida para a viagem de trem é de 1 mala ou mochila com no máximo 10kg e 157cm total entre a soma do comprimento, altura e largura.

Obs: É possível caminhar da Hidrelétrica até Águas Calientes. São 12 km - 03 horas de caminhada pelos trilhos do trem.

7º dia - AGUAS CALIENTES - MACHU PICCHU - CUZCO (C) - Saída em micro-ônibus regular até a entrada de Machu Picchu (6 km em estrada de terra - 20min). Visita guiada em Machu Picchu (2h a 3h de duração). Retorno para Águas Calientes. Em horário apropriado, caminhada até a estação de trem com destino a Ollantaytambo. Traslado privativo para Cuzco. Pernoite.

Sugestão: Acorde bem cedo! Você terá a oportunidade ver o sol nascer em Machu Picchu e subir o Huayna Picchu (montanha jovem em Quechua), o guardião do santuário e o fundo da maioria das fotos da cidadela. A subida é íngreme, requer disposição e bom preparo físico. A reserva deve ser feita no fechamento da viagem. Consulte nosso atendimento para reservas, valores e maiores informações. Importante: No mês de Fevereiro de 2016, Huayna Picchu estará fechada.

Importante: A franquia de bagagem de mão permitida para a viagem de trem com a Perurail é de 1 mala ou mochila com no máximo 5kg e 157cm total entre a soma do comprimento, altura e largura. Não é permitido deixar a bagagem nos acessos, bancos ou portas de emergência dos trens. Excepcionalmente para quem fizer a Trilha Inca é permitido levar a bordo mochilas maiores mediante apresentação da autorização para a trilha porém, no regresso, a bagagem só poderá voltar em um único horário de trem, em um vagão dedicado somente para o transporte de bagagem: Aguas Calientes / Ollantaytambo - 16h22 / 18:01 - franquia de bagagem de até 23kg sem custo adicional.

8º dia - CUZCO (C) - Em horário a combinar traslado ao aeroporto de Cuzco.

Obs: Consulte nosso atendimento para informações sobre serviços adicionais (noite extra, passeios, traslados).

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.

Terrestre a partir de Cuzco

Preços por Pessoa em US$

 

Hospedagens

Triplo

Duplo

Single

CHD

Opção 1

1.865,00

2.038,00

2.200,00

-

Opção 2

1.880,00

2.095,00

2.595,00

-

Opção 3

-

2.795,00

3.695,00

-

 

 

*PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO! Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e a disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem, conforme as regras de cada companhia aérea.

*Preços em dólar por pessoa para mínimo dois passageiros.

*Valores não são válidos para Natal, Réveillon e feriados locais.

*Sujeitos à alteração sem aviso prévio.

*Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento. *Consulte nosso atendimento sobre o câmbio do dia do pagamento.

O programa inclui

- traslados privativos compartilhados para todos os nossos clientes, citados no roteiro;
- hospedagem com café da manhã (exceto o Hotel Sumaq que inclui café da manhã e jantar);
- todos os passeios privativos compartilhados para todos os nossos clientes, com acompanhamento de guia, taxas e transporte quando necessário;
- barraca para 2 pessoas durante a trilha e isolante;
- passagem de trem Hidrelétrica / Águas Calientes / Ollantaytambo;
- refeições mencionadas no roteiro; 
- seguro viagem.

 

Não inclui

- Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
- refeições e bebidas não mencionadas;
- acompanhamento de cavalos e mulas que carregam até 12 kg de bagagem durante o trekking. Valor por cavalo USD 146,00.
- saco de dormir para a trilha; 
- despesas pessoais;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.

 

Formas de Pagamento

Parcelamento em cheques: 5 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 2 parcelas iguais no cartão
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

 

Hospedagem

Opção 1
CUZCO:
San Agustin Internacional (Standard) - www.hotelessanagustin.com.pe 
check in: 12h00 / check out: 09h00

ÁGUAS CALIENTES:
Casa Andina Classic (Tradicional) - www.casa-andina.com 
check in: 12h00 / check out: 09h00

Opção 2
CUZCO:
Xima Cusco Hotel - www.ximahotels.com 
check in: 10h00 / check out: 09h00 

ÁGUAS CALIENTES:
El Mapi Hotel (superior) - www.elmapihotel.com 
check in: 11h00 / check out: 11h00

Opção 3
CUZCO:
Palacio del Inka, a Luxury Collection Hotel (superior) - www.palaciodelinkahotel.com 
Check in: 11h00 / check out: 09h00


ÁGUAS CALIENTES:
Hotel Sumaq (superior deluxe) - www.sumaqhotelperu.com 
check in: 12h00 / check out: 10h00

 

Transporte

- Passagem Hidrelétrica / Águas Calientes / Ollantaytambo em trem turístico Vistadome ou Expedition ambos da empresa Peru Rail, ou trem da empresa Inca Rail.

 

Seguro

Seguro Saúde/Viagem da Affinity Seguro Viagem, plano Affinity 60, durante o período da viagem. Consulte nosso atendimento sobre coberturas e demais informações.

 

Informações Úteis

Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de embarque ou RG original com foto recente, emitido há menos de 10 anos.
Visto: Peru - Brasileiros estão isentos de visto a turismo, para permanência inferior a 03 meses (90 dias).
Apesar da região visitada não exigir obrigatoriedade na vacina de febre amarela, aconselhamos à todos os passageiros a se vacinarem com 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar;
* ANVISA - www.anvisa.gov.br/viajante/
* Organização Mundial de Saúde - www.who.int/ith/chapters/ith2011annexs.pdf

Reserva Pacotes