Kerala

Válido até Setembro de 2018
Saídas Diárias
9 dias

Legenda para refeições: C - café da manhã / A - almoço / Lt - lanche de trilha / J - jantar

1º dia - COCHIN - Pernoite em Cochin.
2º dia - COCHIN (C) - Visita ao Palácio Holandês, à Sinagoga Judaica, às tradicionais redes de pesca Chinesas, Igreja St Francis (São Francisco), Basílica de Santa Cruz, Museu do Palácio da Colina e performance Kathakali. Pernoite em Cochin.
3º dia - COCHIN - MUNNAR (C) - Pernoite em Munnar.
4º dia - MUNNAR - PERIYAR (C) - Visita às Plantações de Chá de Munnar e ao Tata Museu do Chá. Pernoite em Periyar.
5º dia - PERIYAR (C) - Passeio de barco pelo Parque Nacional e Reserva de Tigres de Periyar, visita à plantação de especiarias.
6º dia - PERIYAR - ALLEPPEY - KUMARAKOM (C,A,J) - Embarque em Kettuvallam, navegação e pernoite a bordo.
7º dia - KUMARAKOM (C) - Pernoite em Kumarakom.
8º dia - KUMARAKOM (C) - Passeio de dia inteiro em rickshaws por vila de pescadores, locais onde são feitos tapetes de fibra de coco, fazenda local, campos de arroz, fazendas de cultivo de camarão e mercado de peixes. Pernoite em Kumarakom.
9º dia - KUMARAKOM - COCHIN (C)

PACOTE DE VIAGEM DETALHADO PARA A ÍNDIA

1º dia - COCHIN - Chegada em Cochin. Desembarque, recepção e traslado ao hotel escolhido. Dia livre e pernoite.

* Cochin (Kochi): está espalhada por ilhas e promontórios em um local belíssimo entre o Mar Arábico e os Lagos salobros. A cidade foi fundada em 1341 quando uma enchente criou um porto seguro natural, que se tornou o principal porto de comércio da costa Malabar. Cochin estava na rota principal entre a Europa e a China. Os governantes convidaram pessoas de diversas religiões para se estabelecerem ali, atraindo Judeus e Cristãos quem construíram locais para cultos e suas próprias comunidades.

2º dia - COCHIN (C) - Saída pela manhã para visita ao Palácio Holandês, à Sinagoga Judaica e as tradicionais redes de pesca Chinesas na orla. Continuação para a Igreja St Francis (São Francisco) e à Basílica de Santa Cruz. Em seguida, visita ao Museu do Palácio da Colina. À tarde, visita ao teatro local para ver a performance Kathakali (dança da história). Retorno ao hotel e pernoite.

* Palácio Holandês: também conhecido como o Palácio de Mattancherry, foi construído pelos Portugueses. Os Holandeses fizeram algumas extensões e reformas no palácio em 1663 e, após isso, ficou popularmente conhecido como o Palácio Holandês. Atualmente, é uma galeria de retratos dos Rajas de Cochin e notável por alguns dos melhores murais mitológicos da Índia.

* Sinagoga Judaica (Paradesi Synagogue): é a mais antiga sinagoga em atividade pela Commonwealth of Nations. Construída em 1568, é uma das sete sinagogas da comunidade judaica de Cochin, porém, a única em uso. A terminologia Paradesi significa "estrangeiro" em muitas línguas da Índia, e faz referencia histórica ao uso da sinagoga pelos "Judeus Bracos", uma mistura de judeus do Oriente Médio e Europeus exilados.

* Igreja St Francis: originalmente construída em 1503 por Vasco da Gama, Pedro Álvares Cabral e Afonso de Albuquerque, é a igreja europeia mais antiga da Índia e tem um enorme significado histórico ao testemunhar o esforço da colonização europeia no subcontinente. Foi dedicada à São Bartolomeu. O explorador português Vasco da Gama morreu em Cochin em 1524 quando estava em sua terceira visita à Índia. Seu corpo foi originalmente enterrado nessa igreja, porém, após 14 anos, seus restos mortais foram removidos para Lisboa.

* Basílica de Santa Cruz: é uma das oito basílicas da Índia. Considerada um dos edifícios patrimoniais de Kerala, essa igreja é uma das mais belas e impressionantes na Índia e visitada por turistas durante o ano todo. É um local de devoção, bem como um centro histórico significante dotado de grandeza arquitetônica e cultural do estilo gótico. Foi originalmente construída pelos portugueses e elevada ao título de catedral pelo Papa Paulo IV em 1558. Foi poupada da destruição dos holandeses que derrubaram muitas construções católicas. Mais tarde, os ingleses demoliram a estrutura e o Bispo D João Gomes Ferreira encomendou uma nova construção em 1887. Consagrada em 1905, Santa Cruz foi proclamada Basílica pelo Papa João Paulo II em 1984.

* Museu do Palácio da Colina: foi construído em 1865 pelo Marajá de Cochin e hoje é o maior museu arqueológico de Kerala. Foi o escritório administrativo dos Rajas de Cochin. Construído em 1865, o complexo do Palácio consiste em 49 prédios em arquitetura tradicional, se espalhando por 222.000m². O complexo possui um museu arqueológico, um museu de heranças, um parque de veados, um parque pré-histórico e um parque infantil. O campus do museu abriga diversas espécies de plantas medicinais.

* Kathakali: é uma clássica e altamente estilizada dança dramática indiana, famosa pela maquiagem atrativa dos personagens, fantasias elaboradas, gestos detalhados e movimentos corporais bem definidos apresentados em sintonia com uma música tocada ao fundo e complementada com percussão. Originou-se durante o século 17 e se desenvolveu através dos anos com melhora na aparência, refinamento nos gestos e adição de temas, além de cantoria mais ornamentada e percussão mais precisa.

3º dia - COCHIN - MUNNAR (C) - Pela manhã, traslado à Munnar (126km, 4 horas). Chegada e acomodação. Restante do dia livre. Pernoite em Munnar.

* Munnar: é uma região montanhosa de Kerala. Acredita-se que o nome Munnar signifique "três rios", fazendo referencia à localização estratégica da cidade, na confluência dos rios Madhurapuzha, Nallathanni e Kundaly. Está a 1600m acima do nível do mar e costumava ser o destino de verão dos então governantes ingleses do sul da Índia. As plantações de chá, a estrada sinuosa, cidades fotográficas e estrutura de férias fazem deste dessa região um destino popular. A flor Neelakurinji é encontrada localmente e floresce somente a cada 12 anos. Munnar também tem o maior pico do Sul da Índia, Anamudi, com mais de 2695m.

4º dia - MUNNAR - PERIYAR (C) - Saída para visita às Plantações de Chá de Munnar e ao Tata Museu do Chá. Em seguida, traslado à Periyar (118km, 4 horas). Chegada ao hotel, acomodação e restante do dia livre. Pernoite em Periyar.
Obs: O Museu do Chá permanece fechado às segundas-feiras.

* Tata Museu do Chá de Munnar: também conhecido como KDHP Museu do Chá. Os visitantes assistem a um filme de 30 minutos e depois fazem um tour pela fábrica para entender o processo de fabricação do chá. O museu abre das 10h às 16h diariamente, exceto às segundas-feiras.

* Periyar: é o santuário selvagem mais visitado do Sul da Índia, abrangendo uma área de 777 km². Posicionado no atrativo lago Periyar, construído pelo homem, atrai mais de 300.000 visitantes todo ano. Apesar do santuário ter sido parte originalmente do Projeto de Tigres em 1973, é mais conhecido pelos elefantes.

5º dia - PERIYAR (C) - Saída para visitação ao Parque Nacional e Reserva de Tigres de Periyar para um passeio de barco para observar a vida selvagem. Continuação para visita a uma propriedade que cultiva diversas especiarias como baunilha, pimenta do reino, canela, cardamomo, noz-moscada, anis, cravo, entre muitos outros. Retorno ao hotel e pernoite.

* Parque Nacional e Reserva de Tigres de Periyar: é uma área de proteção nos distritos de Idukki e Pathanamthitta. É notável pela conservação dos elefantes e dos tigres. A área protegida cobre um total de 925 km², sendo que 350 km² da zona central foi declarada Parque Nacional de Periyar em 1982. Alguns dos animais encontrados no Parque são: elefantes, veados sambar, gauro (bisão-indiano), porcos selvagens, leopardos, cachorros selvagens e outras espécies de veados.

6º dia - PERIYAR - ALLEPPEY - KUMARAKOM (C,A,J) - Traslado à Alleppey (150km, 4 horas) para embarcar em um Kettuvallam (barco-casa) com destino à Kumarakom. Navegação pelos lagos e canais de Kerala até o por do sol. Jantar com comidas típicas da região de Kerala. Pernoite no barco ancorado.

* Alleppey: também chamada de Alappuzha, Alleppey é uma agradável e tranquila cidade rodeada por plantações de coqueiros. Com suas enormes redes de canais, é um enorme centro para cruzeiros em suas águas salobras represadas. A cidade é a sede da indústria de coco de Kerala e também muito importante pelo processamento da castanha de caju.

* Kettuvallam: "kettu" significa "amarrar" e "vallam", "barco". Cada barco-casa é construído utilizando princípios e técnicas anciãs dos carpinteiros locais com madeiras "Anjili". As fibras de coco são usadas para fazer a amarração das placas de madeira. Os barcos eram utilizados tradicionalmente para transportar pessoas e materiais, particularmente arroz e especiarias entre Kuttanad e o porto de Cochin.

* Kumarakom: é um conhecido destino turístico localizado próximo à cidade de Kottayam, famosa pela navegação de barcos-casas nas águas salobras represadas. A pesca, a agricultura e o turismo são as atividades econômicas mais expressivas. O perfeito balanço do clima tropical é apropriado para o cultivo de diversas espécies de frutas como banana, jaca, manga, abacaxi entre outros. Há ainda extensões de florestas de mangue, campos de arroz e bosques de coqueiros.

7º dia - KUMARAKOM (C) - Pela manhã, breve navegação até o local de desembarque em Kumarakom e traslado ao hotel. Restante do dia livre e pernoite em Kumarakom.

8º dia - KUMARAKOM (C) - Saída bem cedo às 06h30 para traslado à Kuthiyathodu. Embarque em rickshaws (tuk tuk) para passeio de 20 minutos até uma vila de pescadores, passando pelos locais onde são feitos tapetes de fibra de coco. Continuação para visita a uma fazenda onde será servido o café da manhã interagindo com a família. De volta ao rickshaw para traslado até a vila (2km). Caminhada até a balsa local e passeio pelos campos de arroz e fazendas de cultivo de camarão. Retorno ao rickshaw (4km) até o mercado de peixes. Retorno à fazenda (7km) para um pequeno descanso, de onde o rickshaw faz o caminho de volta ao carro e, então, para o hotel. Pernoite em Kumarakom.

9º dia - KUMARAKOM - COCHIN (C) - Traslado ao aeroporto de Cochin (70km, 2 horas) para embarque ao próximo destino. (Neste dia não está incluso day use. Consulte nosso atendimento para valores).

O ROTEIRO PODERÁ SER ALTERADO DE ACORDO COM CONDIÇÕES CLIMÁTICAS E/OU POR MOTIVOS ALHEIOS A NOSSA VONTADE.

Terrestre a partir de Cochin

Preços por Pessoa em US$

 

Até 15 de Abril de 2018:

Hospedagens

Triplo

Duplo

Single

CHD

Opção 01

-

1.560,00

2.250,00

-

Opção 02

-

1.780,00

2.680,00

-

Opção 03

-

2.470,00

4.020,00

-

 

 

 

De 16 de Abril a Setembro de 2018:

Hospedagens

Triplo

Duplo

Single

CHD

Opção 01

-

1.250,00

1.740,00

-

Opção 02

-

1.370,00

2.060,00

-

Opção 03

-

2.240,00

3.120,00

-


 

Serviços adicionais

Preços por Pessoa em US$

Descrição

Triplo

Duplo

Single

CHD

Adicional para saida com 1 pessoa

-

-

560,00

-


 

*PARTE AÉREA - CONSULTE NOSSO ATENDIMENTO. Os valores de bilhetes aéreos estão sujeitos a variações diárias e à disponibilidade de lugares. Eles são garantidos somente no ato da emissão da passagem aérea, conforme as regras de cada cia aérea.

*Preços por pessoa válidos para estadia até 30 de Setembro de 2018 (exceto feriados locais).

*Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio.

*Preços calculados para saídas com mínimo de 2 pessoas.

*Todos os preços serão convertidos para o Real utilizando câmbio do dia do pagamento.

*Consulte nosso atendimento sobre o cambio do dia.

O programa inclui

- hospedagem com café da manhã; 
- traslados privativos compartilhados para nossos clientes, em carro com ar condicionado e acompanhamento de motorista falando língua inglesa; 
- passeios em serviço privativo compartilhado para nossos clientes, conforme descritos no roteiro com acompanhamento de guia de cada atrativo falando inglês ou espanhol (conforme sua escolha e disponibilidade);
- todas as entradas dos monumentos visitados durante o roteiro;
- refeições mencionadas no roteiro;
- seguro viagem.

 

Não inclui

- Imposto de renda referente a remessas ao exterior (Deve ser pago juntamente com a entrada da viagem);
- refeições e bebidas não mencionadas;
- despesas pessoais;
- visto para a Índia;
- qualquer outro item não mencionado como incluso.

 

Formas de Pagamento

Parcelamento em cheques: 5 x sem juros
(Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica; Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura)

Parcelamento em cartão de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada em cheque ou dinheiro + 2 parcelas iguais no cartão
*cartões devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil.
*a primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.

 

Hospedagem

COCHIN:
Opção 1 - Travancore Court (Deluxe) - www.travancorecourt.com 
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
Opção 2 - Crown Plaza (Deluxe City View) - www.ihg.com/crowneplaza/hotels/us/en/kochi,kerala/cokch/hoteldetail 
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
Opção 3 - Brunton Boatyard (Standard Sea View) - www.cghearth.com/brunton-boatyard 
Check in: 14h00 / Check out: 12h00

MUNNAR:
Opções 1 e 2 - Blackberry Hills (Villa Suite) - www.blackberryresorts.com 
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
Opção 3 - Windermere Estate (Garden) - www.windermeremunnar.com 
Check in: 14h00 / Check out: 12h00

PERIYAR:
Opção 1 - Cardamom County (Periyar Cottage) - www.thekkady.com/cardomon 
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
Opção 2 - Elephant Court (Patio) - www.theelephantcourt.com 
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
Opção 3 - Spice Village (Standard Villa) - www.cghearth.com/spice-village 
Check in: 14h00 / Check out: 12h00

ALLEPPEY:
Opções 1 e 2 - Deluxe Houseboat - www.rainbowcruises.in/deluxe.php 
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
Opção 3 - Premium Houseboat - www.rainbowcruises.in/premium.php 
Check in: 14h00 / Check out: 12h00

KUMARAKOM:
Opção 1 - Backwater Ripples (Standard) - www.backwaterripples.com 
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
Opção 2 - The Zuri (Superior Lagoon View) - www.thezurihotels.com/kumarakom 
Check in: 14h00 / Check out: 12h00
Opção 3 - Coconut Lagoon (Heritage Bungalow) - www.cghearth.com/coconut-lagoon 
Check in: 14h00 / Check out: 12h00

 

Seguro

Seguro Saúde/Viagem da Affinity Seguro Viagem, plano Affinity 60, durante o período da viagem. Consulte nosso atendimento sobre coberturas e demais

 

Informações Úteis

Documentos necessários para embarque: Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de chegada no país, com mínimo de 3 folhas em branco, lado a lado (ainda assim alguns países exigem um maior número de folhas em branco).
Vacinas necessárias: É obrigatória a apresentação do cartão de vacinação internacional contra a febre amarela. A vacina deve ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência da data de saída da viagem. Como a vacina pode causar reações, consulte o seu médico antes de se vacinar. http://www.anvisa.gov.br/viajante/ 
Para quem viaja para áreas com incidência de malária, recomendamos solicitar medicação profilática ao seu médico. 
Vistos: Brasileiros precisam de visto para visitar a India. O portador de passaporte Brasileiro pode requerer eletronicamente um visto de turismo (E-Visa) em https://indianvisaonline.gov.in/evisa/Registration (visto de entrada única, por até 30 dias). O formulário está em inglês. O E-Visa deve ser solicitado entre 120 e 04 dias de antecedência de sua viagem. Após a confirmação do pagamento você receberá seu E-Visa por e-mail em até 4 horas. Imprima o visto e, chegando ao aeroporto na Índia deverá se dirigir à Autoridade de Imigração, onde deverá entregá-lo, junto ao seu passaporte com validade mínima de 6 meses, para finalização do processo (captura biométrica).
Para a obtenção do seu E-Visa você deverá ter uma foto recente colorida 2x2 digitalizada no formato JPEG com tamanho máximo de 1MB, além do passaporte digitalizado (página com sua foto, validade e informações pessoais) em formato PDF com tamanho máximo de 300KB. Durante o processo será solicitado o upload desses arquivos. No final do processo, você deverá escolher a forma de pagamento SBI E-pay e inserir os dados do seu cartão de credito internacional ou sua conta do Paypal. O valor da taxa é USD 50 + 2,5%.
*** Não nos responsabilizamos pela obtenção do visto. A autorização ou não autorização para entrada no país é determinada pelos órgãos responsáveis, ficando a critério dos mesmos a aceitação ou não da sua documentação.

Reserva Pacotes

BreadCrumbs Pacotes